Vistos de Não Imigrante   (2023)

Informações urgentes para os solicitantes de visto sobre o novo coronavírus:

A Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil retomaram os agendamentos rotineiros de vistos de não imigrantes a partir de 8 de novembro de 2021. As Exceções de Interesse Nacional não são mais necessárias para viagens aos Estados Unidos. Para agendar sua entrevista de visto, acesse o Serviço de Agendamento de Vistos. Para informações sobre o processamento de vistos de imigrante, visite a página de vistos de imigrantes. Devido aos protocolos de saúde e segurança, as marcações podem ser limitadas. No entanto, estamos adicionando regularmente novas datas disponíveis, quando possível. Não deixe de verificar o site com freqüência.

Todos os pagamentos de taxas de solicitação de vistos de não-imigrantes (também conhecida como taxa MRV) feitos a partir de 1º de outubro de 2022 são válidos por 365 dias a partir da data do pagamento. Os solicitantes de visto devem agendar uma entrevista ou realizar o agendamento da entrega dos documentos em casos de isenção de entrevista durante esse período de 365 dias. A entrevista não precisa ocorrer durante o período de 365 dias, apenas precisa ser agendada nesse período. Todos os pagamento da taxa MRV emitidos antes de 1º de outubro de 2022 foram prorrogados até 30 de setembro de 2023 e permanecem válidos até esta data. Para obter informações sobre os serviços de vistos disponíveis nas Embaixadas e Consulados dos EUA em todo o mundo, visite usembassy.gov.

Para ver as respostas às perguntas mais comuns sobre o processamento de vistos durante a pandemia de COVID-19, acesse https://br.usembassy.gov/pt/visas-pt/perguntas-frequentes-sobre-processamento-de-vistos-durante-a-pandemia-do-covid-19/.

Vistos de não imigrante são necessários para viagens temporárias aos Estados Unidos que incluem turismo, trabalho temporário, estudo e intercâmbio.

Todos os brasileiros necessitam de um visto para visitar os Estados Unidos, incluindo passageiros em trânsito fazendo uma conexão internacional. Turistas com dupla cidadania podem ser elegíveis, no entanto, a entrar sem um visto sob o  Electronic System for Travel Authorization(ESTA)usando o seu passaporte da outra nacionalidade.

Solicitar um visto

Quem solicita um visto pela primeira vez e tem entre 14-79 anos, deve marcar dois agendamentos (exceto em Recife e Porto Alegre, onde apenas um agendamento no Consulado será realizado): o primeiro no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)e o segundona Embaixada Americana ou Consulado.

Quando fizer sua solicitação, você deverá selecionar a categoria de visto correta, baseada no motivo da viagem aos Estados Unidos (veja a tabela na aba “Categoria de Vistos”).

Passo1: Complete oformuláriodesolicitação de visto DS-160 online e imprima a página de confirmação (com código de barras) para cada solicitante em: https://ceac.state.gov/genniv.

  • Anote e guarde o ID da solicitação e a resposta de segurança que foi selecionada. Você irá precisar de ambas as informações para acessar o seu DS-160 mais tarde.
  • Verifique se a sua solicitação esta certa antes de enviar. Você é responsável por verificar se tudo está correto e verdadeiro. Solicitações com informações biográficas incorretas não serão aceitas. Se fornecer informações falsas, você pode se tornar inelegível para um visto americano permanentemente.

Passo2:Paguea taxa e marqueseuagendamento.

AcesseoCentro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)e:

  1. Crieouacesseasuaconta.
  2. Selecione a categoria do visto que irá solicitar (consulte a tabela na seção “Categoria de Vistos” abaixo) ;
  3. Pague a taxa de solicitação (MRV);
  4. Selecioneonde/comoiráreceberoseuvisto epassaportedepoisdaentrevista;
  5. Marque os seus agendamentos para cadastro no CASV (exceto Porto Alegre) e a entrevista de visto na Embaixada ou Consulado; e
  6. Imprimaapáginadeconfirmaçãodeagendamentodo CASVaofinalizar.

Nota: Dependendo da disponibilidade, será possível marcar ambos agendamentos para o mesmo dia.

Informações sobre taxas de visto encontram-se disponíveis no site do CASV: https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/fee.

Passo3:Compareça aoseuagendamento no CASV e àentrevistade visto.

No CASV, você irá completar o processo de cadastro antes da entrevista, que inclui a coleta de digitais e foto. Para concluir este processo, você vai precisar de:

  • Seupassaporteatualeanteriores(senecessário),
  • A página de confirmação da solicitação DS-160 com o código de barras de cada um dos solicitantes e
  • A página de confirmação do agendamento no CASV.

Depois, dirija-se à Embaixada ou Consulado para sua entrevista. Detalhes sobre documentos necessários e como acessar a Embaixada ou o Consulado estão disponíveis abaixo, nas seções “Documentos Necessários” e “Acesso à Embaixada e Consulados” respectivamente.

(Video) Diferenças entre Visto de Imigrante, Visto de Não Imigrante e autorização de entrada Estados Unidos

No Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, os solicitantes irão completar o processo de cadastro e a entrevista em um único agendamento no consulado. O solicitante deverá providenciar a foto além dos documentos listados acima (Acesse a página Requisitos para Fotos para mais detalhes sobre a foto).

Passo 4:Seu visto foi processado e entregue.

Se oseuvisto foraprovado,vocêiráreceberum e-mail quando estiver pronto, geralmente em até 10 dias úteis. Você pode recolher passaporteno CASVourecebê-loemcasa via correspondência, dependendo da sua preferência indicada no seu cadastro do CASV.

Nota: Você pode enviar um representante para retirar seu visto no CASV. Você deve provê-los com uma cópia do seu documento de identidade e uma carta de autorização assinada. A carta não precisa ser em inglês ou autenticada em cartório.

Caso haja dificuldades para completar a sua solicitação ou marcar o seu agendamento, por gentileza, entre em contato com um dos telefones da nossa Central de Atendimento ou envie um e-mail para brazil_contactus+br+info+pt@visaops.net

DocumentosNecessários

Dependendo do tipo de visto, pode haver necessidade de trazer documentos adicionais para sua entrevista. Uma visão geral dos documentos necessários encontra-se disponível na página Documentação Exigida do CASV.

Além dos documentos listados, solicitantes de certas categorias de visto devem trazer:

  • B1EmpregadoDoméstico: Cópia do visto válido ou cidadania americana do empregador e contrato de trabalho válido (verifiquea página Empregados Domésticospara detalhes.)
  • B1/B2Estudosdecurtoprazo:Detalhesdocurso(porexemplo:haveráounãocréditoacadêmico,duração,númerode horas aula/semanaetc.)
  • Vistos dedependentesparacônjugesoufilhos (F-2, J-2, etc.): Certidão de casamento ou nascimento que demonstre a relação com o solicitante principal.
Renovar um visto

Se você já possui um visto americano, pode ser elegível à renovação do seu visto através de um processo simplificado. Não é necessário um planejamento de viagem específico para renovar seu visto.

Condições para Elegibilidade

Para sequalificarparaumarenovação,vocêdeveráatenderàsseguintescondições:

  • Ser um(a)cidadão(ã)brasileiro(a)ouresidentepermanentenoBrasil;
  • Ter um visto americano válido ou expirado há menos de 48 meses;
  • Seuvisto anteriornãotersidoperdido,roubado,canceladoourevogado
  • Nãotertidosuaúltimasolicitaçãode vistorecusada.
  • Nunca ter sido preso ou condenado por crime; deportado ou ter tido a entrada nos Estados Unidos negada.

Quando você solicitar um agendamento no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), você irá responder algumas perguntas que irão determinar se seu visto é elegível à renovação.

ComoRenovarseuVisto:

Passo1:Complete oformulárioonline parasolicitaçãode visto (DS-160) eimprimaapáginadeconfirmaçãodesolicitação(comcódigodebarras) paracadasolicitanteno site: https://ceac.state.gov/genniv.

  • Copie e guarde o seu ID e perguntas de segurança selecionados. Você precisará de ambas as informações para acessar seu DS-160 depois.
  • Revise sua solicitação para confirmar as informações submetidas. Você é responsável por verificar que toda as informações fornecidas sejam verdadeiras e corretas. Solicitações com informações biográficas erradas não serão aceitas. Se você fornecer informações falsas, será permanentemente inelegível a um visto americano.

Passo2: Pague a taxa de solicitação de visto e agende umhorário para a entrega do documentos requeridos através do site do CASV.

Documentos requeridos:

  • um passaporte válido
  • passaporte anterior com visto atual (se houver)
  • página de confirmação do DS-160 com código de barras
  • página de confirmação de agendamento no CASV
  • uma foto válida (Acesse a página Requisitos para Fotos para especificações)
  • Para vistos de tripulação em trânsito: Por favor inclua a cópia da carta do seu empregador.
  • Para vistos deEstudantes e de Programas de Intercâmbio: Por favor inclua a cópia mais atualizada do seu formulário I-20 ou DS-2019.

Você mesmo pode deixar os seus documentos no CASV ou um representante pode entregá-los em seu nome.

Informações sobre taxas de vistos estão disponíveis no site do CASV.

Passo3:Seuvisto novoestáprocessadoeentregue

(Video) Mídias Sociais fazem diferença entre NEGAR ou APROVAR o Visto Americano? (Não Imigrante)

Com base em sua preferência, indicada em seu cadastro do CASV, você pode escolher retirar seu visto no CASV ou recebê-lo por correspondência.

Observação:

  • O oficial consular irá determinar se você é elegível para o visto ou se precisará de mais informações para processar sua solicitação. Neste caso, você pode ser solicitado a comparecer à uma entrevista.
  • Você deve sempre esperar ter o visto válido em mãos antes de comprar qualquer viagem não reembolsável.
Categorias de vistos

A maioria dos viajantes brasileiros de turismo e negócios precisam de um visto do tipo B1/B2. Você pode encontrar uma lista completa das categorias de vistos abaixo. Além da taxa padrão (MRV), alguns tipos de visto possuem taxa de reciprocidade.

Propósito da ViagemCategoria de Visto
Turismo,negócios,fériasetratamentomédicoB1/B2
Atletas, amadores e profissionais (competindo por uma premiação em dinheiro apenas)B-1
Empregados domésticos e babás (devem estar acompanhadas de seu(s) empregador(es))
[Veja requisitos adicionais na página Empregados Domésticos]
B-1
Estudante: acadêmicoouvocacional;
seusdependentes
F-1orM-1
F-2orM-2
Viagens de intercâmbio; mestres e professores, pesquisadores e médicos (em programas de intercâmbio);
seus dependentes
J-1
J-2
Au pair; Summer Work and TravelJ-1
TransferênciasIntracompanhias;
seus dependentes
L-1
L-2
TripulantesD
EmtrânsitonosEstadosUnidosC
Diplomataouoficiaisdegovernosestrangeiroseseusfamiliaresimediatos;
seusempregadosdomésticos
A-1-A-2
A-3
MilitaresestrangeirosestacionadosnosEstadosUnidosA-2
EstrangeiroscomhabilidadesextraordináriasemCiências, Artes,Educação,NegócioseAtletismo;
suaequipedesuporte:
seusdependentes
O-1
O-2
O-3
Funçõesespecializadasemáreasquerequeremconhecimentoespecializado;
seusdependentes
H-1B
H-4
Trabalhadores agricultores temporáriosH-2A
Trabalhadores temporários realizando serviços ou funções temporárias ou sazonaisH-2B
TreinamentosemprogramasnãoessenciaisaoempregoH-3
Atletasdealtaperformance,artistaseprofissionaisdoentretenimento;
seusdependentes
P-1-P-3
P-4
Funcionáriodeumaorganizaçãointernacionaldesignada
seusempregadosdomésticos
G-1-G-4
G-5
Trabalhador religioso;
seusdependentes
R-1
R-2
Comerciante/investidorE
Funcionário de mídias, jornalistaI
Visitante internacional de intercâmbio culturalQ
VítimadeAtividadeCriminosa;
Seucônjuge;
Seusfilhossolteiros
U-1
U-2
U-3
VítimadeTráficoHumano
Seucônjuge,filhose outrosfamiliareselegíveis
T-1
T-2-T-5
Solicitantescom menosde 14oumaisde 79anos

Se você ou seus dependentes se enquadram nas condições abaixo, você pode enviar a documentação exigida sem precisar agendar uma entrevista de visto. Porém, o oficial consular se reserva o direito de solicitar uma entrevista a qualquer solicitante de visto.

CondiçõesparaElegibilidade

Para se qualificar, você deve se enquadrar nos seguintes requisitos:

  • Ter menos que 14 anos ou mais que 79 anos de idade.
  • Ser um cidadão brasileiro ou residente no Brasil.
  • Nuncaterrecebidoumarecusade visto dos EUAoupossuirum visto dos EUAroubadoouperdido.
  • Nunca ter violado as leis de imigração dos EUA ou ter sido condenado por um crime e
  • Seus pais não podem ser cidadãos dos EUA ou residentes dos EUA.

Nota: Se um menor se enquadrar nos requisitos acima, mas um ou ambos os pais precisarem solicitar o visto pela primeira vez, eles não qualificam para utilizar este programa. Como alternativa, todos os solicitantes deverão solicitar o visto como solicitantes de visto pela primeira vez e realizar o agendamento tanto para o(s) pai(s), como para a(s) criança(s).

Comosolicitar o visto:

Se você se enquadra nos requisitos listados acima, você pode deixar os seu documentos seguindo os passos abaixo.

Seaprovado, o novo vistoestarápronto,emmédia, dentro de 10diasúteis.

Passo1:Preencheronline asolicitaçãode visto noformulárioDS-160em:https://ceac.state.gov/genniv

Quandoacabar,certifique-se deimprimirapáginadeconfirmaçãocom ocódigodebarras.

Passo 2: Pague a taxa e agende um horário para deixar os documentos exigidos.Vá para o site do Centro de Solicitante de Vistos (CASV) e crie uma conta para cada solicitante ou acesse a conta deles, caso existente. Depois, pague a taxa de solicitação de visto (taxa MRV)e agende um horário para deixar os seus documentos no CASV.

Osmenoresde 14anoseosmaioresde 79anosnãoprecisamestarpresentesnoagendamentono CASV.

(Video) EUA VOLTA EMITIR VISTOS DE NÃO IMIGRANTE

Documentos exigidos incluem:

  • Um passaporte válido,
  • Passaportes anteriores (se os tiver) com o visto atual,
  • Umafotoválida(Acesse a página Requisitos para Fotospara asespecificações)
  • Página de confirmação da solicitação de visto DS-160 com o código de barras.
  • Página de confirmação do agendamento no CASV e
  • Cópiados vistosválidosdospais(seaplicável).

Criançasmenoresde 14anosnãoprecisamacompanharospaisnaentrevista.

Passo3: O vistofoi processadoeentregue. Com base na preferência indicada no cadastro do CASV, você pode retirar o passaporte no CASV ou recebê-lo pelos Correios.

Notaimportante: Por favor verifique que você está entregando todos os documentos exigidos. Solicitações incompletas não serão aceitas e serão devolvidas ao solicitante.

Lembre-se: A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos se reservam no direito de entrevistar qualquer solicitante. Para evitar atrasos de viagens, comece o processo o mais cedo possível e não finalize os planos de viagem até que o visto esteja aprovado e entregue.

Acessar a Embaixada ou Consulado

ProteçãoeSegurança

Todos os visitantes e itens trazidos para a Embaixada ou Consulado estão sujeitos a uma inspeção completa.

Por razões de segurança, os solicitantes de visto e cidadãos dos Estados Unidos não estão autorizados a entrar na Embaixada ou Consulados com os seguintes itens:

  • Telefonescelularese outrosdispositivoseletrônicos(incluindo, masnãoselimitandoa smartwatches,rastreadoresde fitness, tablets, laptops,fonesdeouvido,câmerase outrosdispositivosdegravação);
  • Quaisquerobjetospontiagudos(tesouras,canivetes,lixasdeunhas, etc.),armasoumateriaisexplosivosdequalquertipo;
  • Cigarros /charutos/fósforos/isqueiros;
  • Envelopesoupacoteslacrados,ou
  • Líquidos / alimentos (exceto pequenas quantidades para bebês / crianças pequenas ou solicitantes com necessidade médica).

Sacolas, com exceção de uma pequena bolsa ou equivalente, também não são permitidas.

Em dias de chuva, os solicitantes poderão trazer um guarda-chuva pequeno e dobrável sem pontas afiadas para as áreas de espera consular. Guarda-chuvas grandes não serão permitidos.

AEmbaixadaeosConsuladosnãopossuemguarda-volumes.

Nós não recomendamos que você traga os itens acima. Se você precisar trazer esses itens com você, existem empresas privadas que fornecem locais de armazenamento mediante a pagamento. Essas empresas não são sancionadas ou afiliadas de qualquer forma ao governo dos Estados Unidos. O governo dos Estados Unidos não se responsabiliza por itens deixados sob seus cuidados.

LocalizaçãodaEmbaixadaeConsulado

Para endereços e direções para cada um dos locais da Embaixada e Consulado, consulte o mapa à direita.

Estacionamento: A Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos não oferecem estacionamento para visitantes. Existem lugares de estacionamento comerciais disponíveis perto de cada local.

Agendamento:Por favor, chegue ao consulado no horário agendado. Os solicitantes que chegarem tarde ou muito cedo podem não ser admitidos. Para realizar um agendamento, entre no site do CASV.

Vistos perdidos ou roubados

Se o seu passaporte com um visto americano válido foi roubado ou perdido, entre em contato conosco para informar sua perda.

Sevocêquisersolicitarum novo visto,sigaoprocessoparasolicitaçãoexplicado na seção “Solicitar um Visto” acima.

(Video) Entrevista de visto NÃO SERÁ OBRIGATÓRIA para candidatos a visto de imigrante até 2023
Status da solicitação

Depois de comparecer à entrevista na Embaixada ou Consulado dos Estados Unidos, ou submeter sua documentação para renovação, você pode rastrear o status da análise de sua solicitação de visto em https: //ceac.state.gov/CEAC ou, se aplicável, siga as instruções locais fornecidas a você na entrevista ou no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV).

Se você tiver mais dúvidas ou problemas, entre em contato conosco.

Recusa de visto

Se você solicitou um visto de não imigrante e foi recusado de acordo com a Seção 214 (b) da Lei de Imigração e Nacionalidade (INA), a decisão não pode ser revista ou revogada. No entanto, você pode solicitar novamente se tiver evidências adicionais para demonstrar suas qualificações para o visto.

Maisinformaçõesestãodisponíveisemtravel.state.gov (em inglês).

Fale conosco

Paraobterassistênciacomqualquerum dosítensaseguir,visiteapáginadecontatodoCentro de Atendimento ao Requerente (CSC)parainformaçõescompletas:

  • Criação de conta, incluindo erros nos nomes
  • Agendamento da entrevista
  • Pagamento da taxa de visto (MRV)
  • Entrega de documentação

Para entrar em contato com a Seção Consular para obter informações sobre os itens a seguir, por favor complete o Formulário de Contato da Seção de Vistos de Não Imigrantes:

  • Passaporte perdido ou roubado com visto de não-imigrante
  • Fornecimento de documentações e informações solicitadas
  • Casos de processo administrativo
  • Recusas de visto

Nós recomendamos que leia atentamente as informações fornecidas nesta página para que encontre respostas as suas perguntas. Questões cujas respostas não se encontrem aqui, serão respondidas de 3 a 5diasúteis.  

(Video) COMO PROVAR VÍNCULOS PARA TIRAR UM VISTO DE NÃO-IMIGRANTE

FAQs

Quais são os vistos de não imigrantes? ›

O visto de não-imigrantes são documentos de viagem que permitem que estrangeiros viajem para os Estados Unidos por um periodo provisório definido. Um visto de imigrante, por outro lado, é uma qualificação jurídica que permite que o titular do visto possa residir nos EUA de uma forma permanente.

Quanto tempo dura o visto de Não-imigrante? ›

O visto, mesmo tendo a duração de dez anos, é uma permissão para que vá até a fronteira e solicite a entrada no país. Quando você aterrissar em solo americano, a imigração lhe dará uma permissão para permanecer por lá, e essa permissão é, geralmente, de 6 meses.

Quais são os tipos de vistos que existem? ›

Tabela completa com tipos e valores atualizada em 2022.
Propósito da ViagemCategoria de VistoTaxa Adicional (dólares)
Estudantes acadêmicos e vocacionaisF / MTaxa SEVIS
Férias, turismo ou tratamento médicoB-2Sem taxa
Funcionários de organismo internacionalG-1/G-4Sem taxa
Intercâmbio cultural internacionalQ$40,00
22 more rows

Quais são os vistos de imigrantes? ›

Vistos de Imigrante por Laços Familiares (FB)

Cônjuges requerem um visto IR-1, filhos solteiros requerem um visto IR-2, e os pais de cidadões dos EUA requerem o visto IR-5. Os vistos IR-3 são para os órfãos adotados no exterior e os vistos IR-4 são para os órfãos que ainda serão adotados.

Qual a diferença de imigrante e não imigrante? ›

Entrada de uma pessoa em um país estrangeiro, para estabelecer nova residência. O indivíduo que imigra é chamado imigrante. Saída da pessoa de seu país de origem para viver em outro. O indivíduo que emigra é chamado emigrante.

Como funciona o visto eb3? ›

O Visto EB-3, por exemplo, que concede um Green Card aos seus portadores, é uma autorização de residência permanente nos EUA, destinada a trabalhadores qualificados ou não e também profissionais de determinadas áreas.

Como tirar o visto de Não-imigrante? ›

Documentos requeridos:

um passaporte válido. passaporte anterior com visto atual (se houver) página de confirmação do DS-160 com código de barras. página de confirmação de agendamento no CASV.

Quanto tempo demora para o visto ficar pronto 2022? ›

Quem deseja viajar para os Estados Unidos vai precisar ter paciência para conseguir emitir o visto de turista. É que o tempo para quem deseja o visto de turismo (B1) ou negócio (B2) no consulado americano em São Paulo é de 420 dias. Em Brasília, a demora pode chegar a 388 dias.

Quanto tempo está demorando para tirar visto 2022? ›

Tempo de espera

Na prática, o interessado terá de esperar um ano para saber se seu pedido será aprovado ou não. O período aumenta nos Consulados de Porto Alegre, para 381 dias; em Brasília, a espera chega a 399 dias; e, no do Rio de Janeiro, o período sobe para 484 dias.

Quais são os tipos de vistos que permitem morar nos Estados Unidos? ›

Portadores de Green Card (residentes permanentes) têm autorização para viver e trabalhar nos Estados Unidos de forma permanente. Como prova desse status, eles recebem um cartão de residente permanente, comumente chamado de “Green Card”. Para obter mais informações, acesse a página Portadores de Green Card.

O que significa visto B1 e B2? ›

Os vistos americanos B1 e B2 são concedidos para quem deseja visitar o país a negócios ou a turismo, sendo que o de negócios é o B1 e o de turismo é o B2. A categoria B1/B2 é uma mescla entre esses dois tipos de visto.

Como identificar um imigrante? ›

A Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017, define imigrante como pessoa nacional de outro país ou apátrida que trabalha ou reside e se estabelece temporária ou definitivamente no Brasil.

Como tirar o visto de imigrante? ›

Vistos de imigrante

Para obtenção desse tipo de visto será necessário, primeiramente, a aprovação de uma petição pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS). Essa petição poderá ser protocolada por um patrocinador que esteja nos EUA, podendo ser: Empregador ou.

Como aplicar para o visto eb2? ›

Visto EB-2 NIW: Os requisitos são totalmente alcançáveis

Ter formação acadêmica superior, experiência na sua área, possuir licença profissional ou filiação a uma associação profissional são alguns aspectos que podem te tornar elegível!

Qual é o nome dado a pessoa que deixa seu país para morar em outro? ›

Dizemos que alguém emigrou quando saiu do país em que residia para se fixar, morar em outro. Entretanto, a partir do momento em que esse alguém entrou em país estranho, este é um imigrante.

Por que o Canadá precisa de imigrantes? ›

“A imigração ajuda o Canadá a se manter competitivo e atrair talentos de todo o mundo. Também reconhecemos que os imigrantes trazem conjuntos de habilidades únicas, ideias inovadoras e experiência global, que ajudam a desenvolver o país”, afirma Sabrina Williams, porta-voz do Ministério da Imigração.

Por que o Estatuto do estrangeiro traz uma visão de que os imigrantes não possuem direitos? ›

Na visão do Estatuto do Estrangeiro, o imigrante é visto como uma pessoa de outro país ou apátrida (sem pátria) que reside ou se estabelece de forma temporária no Brasil. Nessa dimensão da realidade, vale destacar que a legislação brasileira não é omissa com relação à situação do imigrante que vive em nosso país.

Qual o custo do visto EB2? ›

Como você pode ver, o custo do visto EB2 NIW não tem um valor único, mas começa em US$ 1.445 ou US$ 2.465, dependendo de onde você está fazendo sua solicitação.

O que é o visto eb2nw? ›

O EB2 NIW (National Interest Waiver) é um visto que permite a obtenção de residência permanente nos Estados Unidos (green card) sem que o aplicante tenha uma oferta de trabalho de um empregador americano.

Quanto custa o EB 3? ›

Custos para a Imigração com Visto de Trabalho

O candidato ao visto EB precisa investir em média $18.500 com todas as taxas inclusas, o que inclui honorários legais, taxas governamentais, taxas de colocação e custos diversos associados ao processo de aplicação.

O que não falar na hora de tirar o visto? ›

Tome cuidado ao responder para evitar o nervosismo e responda com sinceridade, pois informações falsas ou contradizentes podem ser motivo para o seu visto ser negado. Sinceridade e tranquilidade sempre! E, se você não fala inglês, não se preocupe: a entrevista é realizada em português.

Consegue tirar visto americano com nome sujo? ›

Ter o nome sujo não atrapalhará sua solicitação de visto. Esses dados não são consultados pela Embaixada Americana durante sua entrevista.

Qual idade não precisa de entrevista para visto americano? ›

4.2 Quem é isento de entrevista? Cidadãos brasileiros com 13 anos de idade ou menos e aqueles com 80 anos de idade ou mais que solicitarem vistos de turismo e negócios (B1/B2) e que nunca tenham tido visto negado, normalmente não necessitam agendar entrevista em um Consulado ou Embaixada.

Como tirar o visto americano sendo autônomo? ›

A melhor maneira de fazer isso é juntando tudo que você possui para comprovar seu trabalho. Se sua empresa é registrada, leve o registro de CNPJ, declaração de imposto de renda e, se tiver, notas fiscais, contratos de prestação de serviço para os clientes, extrato bancário da empresa e o que mais puder juntar.

Quanto custa um despachante para tirar o visto americano? ›

Custos de serviços de despachante e assessoria para Vistos

Os custos variam de despachante para despachante. Ficam em media de R$ 150 a R$ 200, por pessoa, sendo que alguns podem chegar aos R$ 250.

Onde é feita a entrevista para visto americano? ›

As entrevistas de vistos de não imigrantes são agendadas entre 8h30 e 11h30, de segunda à sexta-feira, exceto nos feriados brasileiros e americanos e em algumas quartas-feiras. Você pode agendar sua entrevista de visto em https://ais.usvisa-info.com/en-br/niv.

Onde tirar o visto americano mais rápido? ›

Além disso, seu passaporte com o visto aprovado precisa ser retirado lá, pois eles não enviam para o Brasil. Diante desses pontos, sem dúvidas, a melhor cidade para tirar visto americano hoje é Porto Alegre. A Porto Vistos é uma empresa sediada em Porto Alegre e muito próxima do CASV e do Consulado.

Quanto tempo posso ficar nos Estados Unidos com visto de turista? ›

A resposta mais rápida para a pergunta “quanto tempo posso ficar nos EUA com visto de turista” é que a maioria dos visitantes pode permanecer legalmente no país por até seis meses, ou seja, 180 dias.

O que levar na entrevista do visto americano 2022? ›

Na entrevista você precisa levar seu passaporte válido e o formulário DS-160 com o código de barras. Além disso, o oficial pode solicitar comprovantes financeiros para custear a viagem aos Estados Unidos. Você pode levar seu Imposto de Renda, contra-cheques, comprovantes de renda (seus ou dos seus pais).

Quanto custa para entrar legalmente nos Estados Unidos? ›

Hoje, para aplicar o visto de turista, você desembolsa US$ 160 ou R$ 844,80 (cotação do dolar em maio de 2020). Já o de trabalho, geralmente, quem custeia isso é o próprio empregador. O valor, porém, é mais caro do que o de turista. São US$ 460 (R$ 2428,80).

Quanto custa uma viagem para os Estados Unidos 2022? ›

O preço médio de uma passagem de avião para Estados Unidos é R$ 3.247. No mês mais barato, a média cai para R$ 2.398.

Qual o valor de um Green Card? ›

Se ficar confirmado que o projeto gerou os empregos, os solicitantes recebem um green card padrão, válido por dez anos, e podem se desligar do projeto em que investiram, se quiserem. Além do valor do investimento, é preciso pagar cerca de US$ 7.500 (R$ 39.400) em taxas ao governo.

Como morar nos EUA legalmente 2022? ›

Quem pretende morar nos Estados Unidos precisa estar em dia com as documentações. O passaporte, visto e o comprovante de vacinação, por exemplo, são obrigatórios. Em relação ao visto americano, a Embaixada e os Consulados dos EUA no Brasil também retomaram os agendamentos para o processamento do documento.

Como morar de graça nos Estados Unidos? ›

Uma das formas de morar no exterior de graça é estudando. Isso porque, como estudante, você pode concorrer uma bolsa de estudos, partir para um novo país e ainda receber para isso. Nos Estados Unidos, por exemplo, quem estuda e é excelente em algum esporte, pode concorrer a bolsas de estudo em universidades renomadas.

Quanto tempo um imigrante pode ficar nos EUA? ›

O Programa de Isenção de Vistos permite aos cidadãos de certos países viajar aos Estados Unidos a turismo ou negócios sem visto, desde que a permanência no país seja igual ou inferior a 90 dias.

O que é o visto EB1? ›

Dentre os 180 tipos de vistos diferentes que os Estados Unidos disponibilizam, existe um que considero muito atrativo: é o EB1, o visto de habilidades extraordinárias. Pessoas que se destacam nas áreas da ciência, educação, artes, negócios ou atletismo podem se candidatar a este visto especial.

O que é o visto M 1? ›

O que é o visto M1? O visto M1 é uma autorização de viagem aos EUA com a finalidade de participar de estudos vocacionais. Por exemplo: aulas de culinária, de fotografia, de mecânica, de cosmetologia, cursos técnicos e escola de voo são considerados vocacionais.

O que é não imigrante? ›

O visto de não-imigrantes são documentos de viagem que permitem que estrangeiros viajem para os Estados Unidos por um periodo provisório definido. Um visto de imigrante, por outro lado, é uma qualificação jurídica que permite que o titular do visto possa residir nos EUA de uma forma permanente.

Quem é considerado imigrante? ›

Imigrante é aquele que imigra, ou seja, aquele que entra em um país estrangeiro, com o objetivo de residir ou trabalhar. O imigrante é visto pela perspectiva do país que o acolhe, é o indivíduo que veio do exterior.

Quem pode ser considerado um imigrante? ›

A lei brasileira nº 13.445 de 2017 entende como imigrante qualquer pessoa que seja nacional de outro país ou apátrida que trabalha ou reside e se estabelece temporária ou definitivamente no Brasil.

Como se legalizar nos EUA com visto de turista? ›

6 Formas Passíveis de Regularização do Imigrante Ilegal nos EUA
  1. Vistos de Estudante.
  2. Vistos de Trabalho Temporário.
  3. Vistos de Visitante.
  4. Residência Permanente (Green Card)
  5. Cidadania e Naturalização.
  6. Visto de Investimento.
  7. DACA.

Qual a diferença entre eb2 e eb3? ›

As cinco categorias de Visto EB são Emprego de Primeira Preferência (visto EB-1), Emprego de Segunda Preferência (visto EB-2), Emprego de Terceira Preferência (visto EB-3), Emprego de Quarta Preferência (visto EB-4), e Emprego de Quinta Preferência (visto EB-5).

Quanto tempo dura o visto eb2? ›

DURAÇÃO DO PROCESSO EB-2 NATIONAL INTEREST WAIVER

O tempo de processamento varia de caso para caso, mas o processo do EB-2 NIW dura em média de 10 a 18 meses.

Quanto tempo demora eb2? ›

Quanto tempo demora para obter o EB-2 NIW? Conforme o USCIS, o tempo de processamento do formulário I-140 está entre 15 e 20 meses. Após essa aprovação, você deve encaminhar o DS-260, que pode levar cerca de 3 meses para ser processado.

Quais são os vistos de imigrantes EUA? ›

Os vistos de imigrantes para os Estados Unidos são processados para os cidadãos brasileiros e residentes no Brasil no Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro. Os Estados Unidos fornecem vistos de imigrantes com base em laços familiares, emprego, adoção, categorias especiais de imigrantes e visto de diversidade.

Quais os tipos de vistos para os Estados Unidos? ›

Principais categorias de visto americano
  • Tipo B-1 (Negócios) ...
  • Tipo B-2 (Turismo ou Tratamento Médico) ...
  • Tipo J-1 (Intercâmbio) ...
  • Tipo F-1 e Tipo M-1 (Estudantes) ...
  • Tipo C-1 (Trânsito pelos EUA / Tripulantes) ...
  • Tipos I, P e R (Categorias Especiais) ...
  • Tipo H-1B e Tipo O (Especialistas)

O que é o visto B1 e B2? ›

Em resumo, o visto americano B1/B2 é aquele que permite ao cidadão brasileiro visitar os Estados Unidos a lazer ou a negócios, por período determinado.

O que acontece quando não passa na imigração? ›

- Se o turista não conseguir se comunicar com as autoridades locais, ele tem direito a um intérprete; - Se o turista for deportado, terá de encarar o prejuízo financeiro.

O que é um visto americano de não imigrante? ›

Vistos de não imigrante são necessários para viagens temporárias aos Estados Unidos que incluem turismo, trabalho temporário, estudo e intercâmbio. Todos os brasileiros necessitam de um visto para visitar os Estados Unidos, incluindo passageiros em trânsito fazendo uma conexão internacional.

Qual o valor de um green card? ›

Se ficar confirmado que o projeto gerou os empregos, os solicitantes recebem um green card padrão, válido por dez anos, e podem se desligar do projeto em que investiram, se quiserem. Além do valor do investimento, é preciso pagar cerca de US$ 7.500 (R$ 39.400) em taxas ao governo.

Quem não precisa de visto para entrar nos Estados Unidos? ›

For cidadão de um dos países indicados: Portugal, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Brunei, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Mônaco, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, San Marino, Singapura, Eslováquia, ...

Qual o visto mais fácil de conseguir? ›

OS PAÍSES MAIS FÁCEIS PARA SE OBTER VISTO
  • Canadá Para cidadãos brasileiros, é necessário obter visto para entrar no Canadá. ...
  • Irlanda. ...
  • Austrália. ...
  • África do Sul. ...
  • Argentina.

Quantas vezes por ano posso entrar nos Estados Unidos? ›

O visto de turista tem validade de 10 anos e você poderá viajar aos Estados Unidos diversas vezes nesse período, enquanto o tempo de permanência para cada uma dessas entradas pode ser diferente a cada vez. Ao conquistar um visto, você tem uma autorização para embarcar rumo aos Estados Unidos.

Quem paga a passagem do deportado no Brasil? ›

A deportação é inteiramente processada pelo ICE, responsável inclusive pelos custos da passagem até o primeiro ponto de entrada no Brasil (São Paulo ou Rio de Janeiro). O Consulado recebe do ICE, por cortesia, as informações a respeito da partida. 8.

Como não ser barrado na imigração? ›

5 dicas valiosas de como não ser barrado(a) imigração
  1. Tenha a sua passagem comprada. Férias, viajar sem preocupação, sem data pra voltar… ...
  2. Comprove que você tem dinheiro suficiente para a viagem. ...
  3. Possua a hospedagem programada. ...
  4. Saiba explicar sobre a sua viagem. ...
  5. Tenha um seguro-viagem.
18 Aug 2022

O que pode te barrar na imigração? ›

12 erros que podem te barrar na imigração
  1. Não ter a passagem de volta comprada. ...
  2. Não comprovar que tem dinheiro para bancar a viagem. ...
  3. Não comprovar onde vai se hospedar durante a viagem. ...
  4. Não saber explicar o motivo da viagem e o que vai fazer durante a estadia. ...
  5. Não ter um seguro viagem.
25 Feb 2021

Videos

1. Vistos de IMIGRANTES X Vistos de NÃO IMIGRANTES #Shorts
(Toledo e Advogados Associados)
2. PILULAS DE IMIGRAÇÃO Nº 21 - WAIVER PARA VISTO DE NÃO IMIGRANTE
(Witer Advogados)
3. Porque o VISTO AMERICANO é NEGADO? 6 motivos!
(NAIARA VASCONCELOS)
4. Como anda a obtenção de vistos de não-imigrante para brasileiros?
(Canal Perguntas)
5. Cancelaram Entrevistas de Maio! VEJA AS DATAS! (Não-Imigrante)
(NOW Vistos)
6. Formulário Visto Americano DS160, Passo a Passo de Como Preencher de forma adequada. ATUALIZADO 2022
(NOW Vistos)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Patricia Veum II

Last Updated: 01/08/2023

Views: 5913

Rating: 4.3 / 5 (44 voted)

Reviews: 83% of readers found this page helpful

Author information

Name: Patricia Veum II

Birthday: 1994-12-16

Address: 2064 Little Summit, Goldieton, MS 97651-0862

Phone: +6873952696715

Job: Principal Officer

Hobby: Rafting, Cabaret, Candle making, Jigsaw puzzles, Inline skating, Magic, Graffiti

Introduction: My name is Patricia Veum II, I am a vast, combative, smiling, famous, inexpensive, zealous, sparkling person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.