Estudar em Londres: tudo que você precisa saber (2022)

A Inglaterra é um país reconhecido mundialmente pela excelência na educação. Apenas na capital inglesa, em 2018, já haviam mais de 118 mil estudantes internacionais¹.

Pensando nisso, e para solucionar as dúvidas de quem deseja estudar em Londres, este artigo será um guia completo e atualizado sobre estudos superiores na cidade. Ao fim, você ainda irá conhecer a Wise e descobrir um método seguro, simples e econômico de transferir o seu dinheiro entre mais de 80 países espalhados pelo mundo.

📝 O que você vai encontrar neste artigo
  • Como estudar em Londres?
  • Quanto custa estudar em Londres?
  • Pretende estudar em Londres? Organize suas finanças
  • Visto de estudante em Londres
  • Como estudar em Londres pelo Enem
  • Como estudar de graça em Londres
  • Ranking: as melhores universidades de Londres

Como estudar em Londres?

O desejo de estudar no exterior vem acompanhado, necessariamente, de muito planejamento e organização. Para quem tem a sensação de que não sabe nem por onde começar, eis um passo a passo das questões que precisarão ser resolvidas antes dos estudos serem propriamente iniciados:

  1. Decida o curso que deseja fazer;
  2. Com base no curso do seu interesse, pesquise as universidades existentes, e escolha os programas curriculares que mais chamam a sua atenção;
  3. Informe-se quanto à mensalidade, a forma de ingresso e as possibilidades de bolsa de estudo nas instituições;
  4. Escolha a(s) preferida(s) e dê início ao processo seletivo;
  5. Depois que já houver sido aprovado, faça a inscrição no curso;
  6. Se for o caso, dê início ao procedimento online de requerimento de visto para estudos.

Quanto custa estudar em Londres?

Viver em Londres não é propriamente barato - em partes pela cotação da libra, mas também pelo custo de vida em si. Os valores pagos pela anuidade em universidades renomadas também não são baixos, sobretudo para alunos internacionais (que pagam muito mais caro do que os chamados “home students”).

Para que você possa ter uma ideia das anuidades em algumas das principais universidades de Londres, eis os preços de alguns dos cursos de graduação mais populares:

Instituição/cursoDireitoEconomiaEngenhariasMedicina
Imperial College London²--£ 35.100£ 46.650
University College London³£ 23.300£ 31.200£ 31.200£ 28.500
King's College London⁴£ 25.950£ 29.460£ 29.460£ 42.840
The London School of Economics and Political Science (LSE)⁵£ 22.430£ 22.430--
Queen Mary University of London⁶£ 23.650£ 22.250£ 25.150£ 42.500

Pretende estudar em Londres? Planeje suas finanças

Em Londres, provavelmente todas as suas despesas serão em libras esterlinas (atualmente, cada libra equivale a mais de R$7,60), e por isso você precisará pensar na forma como irá converter seus reais em libras.

Como solução para esta questão, algumas pessoas acabam utilizando as respostas tradicionais: transferências bancárias (ingleses ou brasileiros)

(Video) ESTUDAR NA INGLATERRA | TUDO O QUE VOCÊ PRECISA PRA SABER ANTES DE VIR PRO REINO UNIDO.

Acontece que, quando o plano é morar no estrangeiro por um tempo, é importante conhecer as opções existentes, para assim escolher a que for mais vantajosa para você e para o seu bolso.

Pensando em tornar os serviços de remessa internacional mais transparentes, fáceis e práticos, a Wise opera de forma inteiramente online, com tarifas econômicas e segurança nas transações - cujos dados são criptografados. Faça uma simulação e confira você mesmo:

Para utilizar os serviços Wise basta que o remetente dos valores crie uma conta (via site ou aplicativo) e confirme seus dados pessoais. Depois disso, para enviar o dinheiro para o exterior, deverá:

  1. Aceder o perfil e clicar em “Enviar”;
  2. Informar o valor e as moedas envolvidas;
  3. Indicar os dados bancários do beneficiário;
  4. Selecionar a forma de pagamento;

Pagamento efetuado, o beneficiário receberá os valores diretamente na sua conta corrente, dentro de, no máximo, 2 dias úteis (sem precisar sair de casa ou fazer qualquer cadastro para isso).

Para além das remessas de valores para contas de pessoa física, agora a Wise também disponibiliza um serviço específico de transferências educacionais, que possibilita pagamentos diretamente para contas de instituições de ensino (no intuito de custear anuidades, pagar por alojamento, alimentação, cursos e etc.).

Abra sua conta gratuitaclicando aqui 💰

Visto de estudante em Londres

Brasileiros não precisam de visto para permanecerem no Reino Unido por menos de 6 meses (independente do motivo). A partir deste prazo, existem 3 tipos diferentes de visto para quem deseja estudar em Londres⁷:

  1. Child Student visa: para crianças e jovens de 4 a 17 anos que irão estudar em uma escola privada;
  2. Short-term study visa: para cursos cuja duração seja de 6 a 11 meses;
  3. Student visa: para quem pretende estudar no país por mais de 11 meses.

Ou seja: para aqueles que desejam fazer uma graduação ou pós graduação (especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado) na Inglaterra, será necessário o visto de estudante⁸.

Os documentos básicos⁹ requisitados para o Student visa são:

(Video) COMO ESTUDAR NO REINO UNIDO | PARTE 1| Preços, propinas grátis, exames | Ricardo Cardoso

  1. Passaporte válido;
  2. Confirmação de Aceitação para Estudos (documento chamado “CAS”);
  3. Autorização legal (no caso de jovens entre 16 e 18 anos);
  4. Comprovação do nível mínimo de conhecimento da língua inglesa¹⁰;
  5. Consentimento escrito do patrocinador financeiro quanto à inscrição no curso;
  6. Um certificado ATAS válido (apenas para os casos em que for exigido¹¹).

Além desses documentos, é possível que sejam requisitados outros, tais como a prova de recursos financeiros suficientes¹² para bancar a estadia em Londres por pelo menos 9 meses (£ 1.334 por mês) e para pagar pelo menos uma anuidade do curso.

Você poderá aplicar para o visto de estudante estando dentro ou fora do Reino Unido. No caso de aplicações feitas a partir do Brasil, todo o trâmite será feito online, terá o custo de £ 348 e demorará cerca de 3 semanas. Caso o pedido de visto seja feito já em solo britânico, será necessário pagar £ 475 e aguardar cerca de 8 semanas pela resposta.

Leia também: Estudar no Exterior em 2021: seu guia completo

Como estudar em Londres pelo ENEM?

No Reino Unido como um todo já existem universidades que aceitam a nota do ENEM como um dos critérios para entrar em cursos de graduação. Porém, a nota do ENEM nunca é o único critério avaliado, podendo ser exigidos, por exemplo:

  1. Média geral no ensino médio com um valor mínimo;
  2. Realização de exame próprio da instituição;
  3. Comprovação do nível de proficiência em inglês;
  4. Realização do "Foundation Year” (é uma espécie de ano comum pré-graduação, para nivelar os estudantes internacionais);
  5. Realização de um ano de faculdade no Brasil, com excelentes médias.

Tenha em mente que uma boa nota no ENEM não garante diretamente a entrada em uma universidade em Londres, mas pode aumentar as chances de ser aceito caso a instituição leve tal exame em consideração.

Estudar em Londres: tudo que você precisa saber (1)

Faculdades em Londres pelo ENEM

Algumas das universidades Londrinas que consideram a nota do ENEM para o ingresso em curso de graduação ou no Foundation Year são:

  • Birkbeck, University of London¹³
  • Kingston University London¹⁴
  • Loughborough University¹⁵
  • Queen Mary University of London¹⁶

Além delas, por todo o Reino Unido há diversas outras instituições renomadas que utilizam as boas médias no ENEM como um incentivo ao ingresso do estudante brasileiro no sistema universitário britânico.

Estudar em Londres sem o ENEM

Mesmo nas instituições que não aceitam o ENEM, existem processos seletivos específicos para alunos internacionais. Os critérios são próprios de cada universidade e podem incluir provas, entrevistas, notas mínimas no ensino médio, notas mínimas no Foundation Year e etc.

Por isso, o mais indicado é escolher um curso e uma universidade e, a partir daí, analisar os critérios, condições e prazos específicos para o seu caso concreto.

(Video) VOCÊ PRECISA SABER ISSO ANTES DE TRABALHAR, ESTUDAR E MORAR EM LONDRES, INGLATERRA, REINO UNIDO !

Melhores universidades de Londres

As 10 melhores universidades londrinas estão entre as 400 melhores do mundo inteiro. Esse dado impressionante é informado pelo QS World University Rankings 2022¹⁷, um ranking globalmente conhecido que se baseia na reputação acadêmica e nas avaliações de empregadores, do corpo docente, dos estudantes e etc., para classificar universidades anualmente.

Em ordem, eis as instituições londrinas com maiores índices na última classificação:

  1. Imperial College London
  2. University College London (UCL)
  3. King's College London
  4. The London School of Economics and Political Science (LSE)
  5. Queen Mary University of London
  6. City, University of London
  7. Birkbeck, University of London
  8. Royal Holloway University of London
  9. Brunel University London
  10. SOAS University of London
Leia também: Estudar fora do Brasil é possível?

Estudar inglês em Londres

Existe uma infinidade de opções de cursos de inglês em Londres, com os mais diferentes formatos, preços e durações.

Para quem deseja fazer um curso de inglês cuja duração seja de até 6 meses¹⁸, não é necessário visto. Neste caso, não será permitida qualquer espécie de trabalho (seja remunerado ou não).

Para cursos cuja duração seja de 6 a 11 meses, será necessário aplicar para o “Short-term study visa”, cujo custo é de £ 186 e que tampouco permite que o estudante trabalhe¹⁹.

Cursos de inglês cuja duração seja superior a 11 meses estão sujeitos às regras do “Student visa”, sobre o qual já se falou anteriormente.

Como estudar de graça em Londres?

Embora o ensino britânico seja de excelente qualidade, os altos custos para viver e estudar em Londres não são propriamente os mais atrativos. Por isso, para muitos brasileiros, a única possibilidade de estudar na capital inglesa é por meio de uma bolsa de estudos.

O governo britânico e algumas instituições privadas costumam ter programas de bolsas de estudo para estrangeiros, mas, neste momento pós-BREXIT (saída do Reino Unido da União Europeia) parece haver mais clareza nos requisitos estabelecidos para as bolsas concedidas pelas próprias universidades.

Estudar em Londres: tudo que você precisa saber (2)

(Video) COMO FAZER FACULDADE NA INGLATERRA? Top 3 Faculdades para Brasileiros

As bolsas de estudo para alunos internacionais existem em praticamente todas as universidades. Por isso, ainda durante o processo de seleção de uma instituição, leve em consideração as condições para a obtenção de bolsa e analise se você terá a possibilidade de concorrer para uma.

Alguns critérios que podem, por exemplo, ser considerados são: a condição financeira do aluno, o desempenho acadêmico em anos anteriores, o nível de proficiência em inglês, a participação em atividades acadêmicas da instituição (se já for um aluno da universidade) e etc.

Estudar e trabalhar em Londres: é possível?

Dentre as modalidades de visto de estudo possíveis, o “Student visa” é o único no qual existe a possibilidade de ser permitido o trabalho do estudante. Esta possibilidade, porém, dependerá do curso que está sendo feito e do momento em que o trabalho acontecerá (se será durante ou fora do período letivo), pois as atividades laborais não podem atrapalhar os horários de estudo.

Leia também: Trabalhar no exterior: tudo o que você precisa fazer

Fontes utilizadas neste artigo:

  1. Estudantes internacionais em Londres
  2. Anuidades - Imperial College London
  3. Anuidades - University College London
  4. Anuidades - King´s College London
  5. Anuidades - LSE
  6. Anuidades - Queen Mary University of London
  7. Tipos de visto para estudo
  8. Cursos que precisam do visto de estudante
  9. Documentos necessários para o visto
  10. Comprovação do nível de inglês
  11. Exigência de ATAS válido
  12. Comprovação de solvência financeira
  13. Nota do ENEM na Birkbeck, University of London
  14. Nota do ENEM na Kingston University London
  15. Nota do ENEM na Loughborough University
  16. Nota do ENEM na Queen Mary University of London
  17. QS World University Rankings 2022
  18. Cursos de até 6 meses de duração
  19. Short-term study visa

Fontes checadas pela última vez em 26 de outubro de 2021.

Esta publicação foi redigida com o intuito de fornecer informações gerais, sem a pretensão de abranger todos os aspetos do tema em questão. Ela não se destina a fornecer orientação financeira. Você deverá procurar aconselhamento profissional e/ou especializado antes de tomar qualquer ação baseada no conteúdo deste artigo. A informação da publicação não constitui parecer legal, fiscal ou de qualquer outra índole profissional por parte da TransferWise Ltda e seus parceiros. Resultados anteriores não garantem efeitos similares no futuro. Não garantimos de forma explícita ou implícita que o conteúdo da publicação esteja preciso, completo ou atualizado.

FAQs

O que é necessário para estudar em Londres? ›

Para poder estudar e trabalhar em Londres o estudante brasileiro precisa se matricular em um curso reconhecido em uma instituição de ensino superior na Inglaterra. O estudante deve viajar para a Inglaterra com o Visto de Estudante britânico Tier 4.

Quanto ganha um brasileiro em Londres? ›

Um brasileiro hoje na Inglaterra pode ganhar em média 1.500 a 3.000 libras mensais ou até mais, e isso dependerá do tipo de trabalho, carga horária, formação, experiências e nível de inglês. Uma questão importante como relação ao trabalho e ao salário em Londres é a questão da idade.

Qual o lugar mais barato para morar em Londres? ›

Os bairros mais baratos – e caros – de Londres
  • Veja a lista dos mais caros e baratos:
  • Bairros mais caros. 1) Kensington e Chelsea: £2.485. 483. 2) City of Westminster: £1.992.328. 3) Camden: £1.118.218. ...
  • Mais baratos. 1) Barking and Dagenham: £298.255. 2) Bexley: £370.291. 3) Havering: £391.186. 4) Croydon: £423.347.

É caro viver em Londres? ›

Assim, quem deseja morar em uma cidade grande como Londres, provavelmente terá que arcar com custos mais altos. Segundo o site Numbeo, em 2022, uma pessoa gasta cerca de £900 por mês para viver na capital da Inglaterra. Isso sem contar com o aluguel e gastos extras que você pode ter no dia a dia.

Como funciona as aulas em Londres? ›

O ensino é obrigatório, e gratuito, até os 16 anos, as escolas seguem o Currículo Nacional e as instituições estão sempre no topo dos rankings educacionais em todo o mundo. As crianças podem começar a estudar a partir dos quatro anos e aos 11 são transferidos para o ensino médio.

Quanto tem que comprovar para entrar em Londres? ›

Que documentos preciso apresentar para imigração em Londres? Formulário de imigração (que será entregue no avião para preenchimento – tenha seu endereço na bagagem de mão!) Comprovação de uma média de 70 libras por dia que pretende ficar no país (coerente com sua passagem de volta).

Quanto ganha um lavador de pratos em Londres? ›

Essa é a descrição para a vaga de lavador de pratos, anunciada no site da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra. O salário ofertado é de R$ 46.461 ao ano.

Quanto ganha uma faxineira em Londres? ›

A média salarial de Cleaner é de £ 11 por mês nessa localidade (Londres, Inglaterra). A remuneração variável de Cleaner em Londres, Inglaterra é de £ 302, variando entre £ 22 e £ 53.033.884.

Onde tem mais brasileiro em Londres? ›

Mas existe uma região da cidade onde os nossos imigrantes criaram um pequeno Brasil: Willesden Green, no noroeste de Londres, tornou-se a casa de cerca de 60 mil compatriotas. É um território verde e amarelo fora do Brasil. Pode-se afirmar, sem exagero que Willesden Green é uma Londres para brasileiros.

Qual o salário de um motoboy em Londres? ›

A média salarial de Delivery Driver é de £ 11 por mês nessa localidade (London, região de Reino Unido). A remuneração variável de Delivery Driver em London, região de Reino Unido é de £ 250, variando entre £ 3 e £ 1.200.

Quanto ganha um garçom em Londres? ›

A média salarial de Waiter é de £ 10 por mês nessa localidade (London, região de Reino Unido). A remuneração variável de Waiter em London, região de Reino Unido é de £ 1.298, variando entre £ 5 e £ 6.052.

O que é um bom salário em Londres? ›

Estatísticas oficiais informam que o salário médio ganho no Reino Unido em 2021 foi de £611 libras por semana, o que equivale a quase £33.000 libras por ano. O valor líquido mensal médio (descontados o imposto de renda e a previdência social) é de cerca de £2.180 por mês.

Quanto custa ficar 1 mês em Londres? ›

Embora o custo de vida em Londres seja considerado um dos mais altos do país, o valor varia de acordo com as escolhas de cada pessoa. Um casal com orçamento econômico e morando em um apartamento longe do centro pode gastar cerca de £2.000 por mês.

Quanto custa um aluguel barato em Londres? ›

Começamos a lista pelo bairro mais barato para alugar apartamento em Londres, com um valor médio de £1.007, cerca de £2.000 mais barato do que a média nas áreas mais caras da cidade. Já para quem quiser comprar um apartamento por lá, o preço médio fica na casa das £235.000.

Que horas começa as aulas em Londres? ›

As aulas começam entre as 8:30 e 9 horas e acabam por volta das 15 e 15.30. A hora de almoço varia entre 30 minutos a 1 hora. O currículo (Histórico Escolar) na Inglaterra está dividido em diferentes níveis.

Quantas horas um estudante pode trabalhar em Londres? ›

Atualmente você só pode trabalhar se estiver matriculado em uma Instituição de Educação Superior no Reino Unido. Estudantes de graduação ou pós-graduação têm permissão para trabalhar 20 horas por semana durante as aulas e período integral nas férias.

Que dia começa as aulas em Londres? ›

Ano letivo

O primeiro trimestre se inicia em setembro e vai até meados de dezembro, quando os alunos param para o Christmas Break. O segundo trimestre cobre o período entre Janeiro e Março, quando há uma pausa de três semanas. As aulas são retomadas em abril, findando o ano letivo em junho ou julho.

Como viver legalmente em Londres? ›

Precisa de visto para morar em Londres? Sim. Para morar em Londres ou qualquer lugar no país você precisa de visto na Inglaterra caso não tenha cidadania britânica. Assim, o governo oferece as seguintes autorizações com diferentes objetivos.

Como não ser barrado na imigração em Londres? ›

5 dicas valiosas de como não ser barrado(a) imigração
  1. Tenha a sua passagem comprada. Férias, viajar sem preocupação, sem data pra voltar… ...
  2. Comprove que você tem dinheiro suficiente para a viagem. ...
  3. Possua a hospedagem programada. ...
  4. Saiba explicar sobre a sua viagem. ...
  5. Tenha um seguro-viagem.
18 Aug 2022

É fácil entrar na Inglaterra? ›

Para entrar na Inglaterra a turismo (viagens menores que 6 meses), brasileiros não precisam solicitar o visto antes de viajar, o mesmo será concedido na chegada ao país mediante apresentação de documentos como passaporte válido, comprovação financeira, acomodação reservada, entre outros.

Qual o valor do aluguel na Inglaterra? ›

Quanto custa alugar casa na Inglaterra? O valor médio mensal do aluguel no país é de 951 libras, conforme a calculadora da BBC (dados de 2021). No entanto, vale lembrar que esse preço pode variar de cidade para cidade, e provavelmente é mais caro em grandes metrópoles.

Qual o salário mínimo em Londres 2022? ›

Para 2022, o novo salário mínimo no Reino Unido será de £ 9,50 por hora. Este valor começara a ser implementado a partir do dia 1º de abril. Isso para todos os trabalhadores de 23 anos ou mais.

Quanto é um bom salário na Inglaterra? ›

O salário mínimo na Inglaterra mensal é de aproximadamente £1.520. No entanto, a média salarial dos trabalhadores é superior a esse valor e chega a £2.279,40, segundo o Numbeo.

Como ganhar dinheiro rápido em Londres? ›

Como ganhar dinheiro em Londres ou na Inglaterra, mesmo em tempos difíceis?
  1. 1 – Venda rápido o que não está usando.
  2. 2 – Venda suas maravilhas culinárias para os Brasileiros (e todo resto do mundo em Londres)
  3. 3 – Venda com o Marketing digital.
  4. 4 – Ofereça seus serviços como Freelancer.
  5. 6 – Dica extra.
19 May 2020

Como se chama lavador de pratos em Londres? ›

Lavador de pratos (Washing Up)

Normalmente paga-se a hora (salário mínimo). O lavador de pratos geralmente é o primeiro a chegar e o último a sair.

Quanto custa uma manicure em Londres? ›

O serviço de esmaltação custa £25, o que é uma loucura se você converter, mas tem um detalhe importante: esse valor vira um bônus na compra de qualquer produto da loja! Ou seja: quer comprar um esmalte/batom/base/perfume Chanel? Marca uma hora, faz as unhas e leve o seu com desconto de £25!

Quanto é 1 hora de trabalho na Inglaterra? ›

Inflação e salário mínimo na Inglaterra em 2022

De abril de 2021 até março de 2022, o salário mínimo, por hora na Inglaterra, era de £8,91. Em 2022, o valor foi reajustado para £9,50, por hora de trabalho para os profissionais com 23 anos ou mais.

O que é Clear na Inglaterra? ›

Quem trabalha na limpeza de prédios e grandes escritórios, por exemplo, tem como função recolher lixos, aspirar pó, limpar banheiros, preparar café, cuidar da copa e até mesmo fazer compras para o estabelecimento. O salário de cleaner na Inglaterra é calculado por hora, seguindo a remuneração mínima vigente.

Quanto é a hora de trabalho em Londres? ›

A resposta mais certa é £ 8.91 por hora. Este valor é válido pra trabalhadores a partir de 23 anos, caindo pra £ 8.36 pra quem tem entre 21 e 22 anos.

Tem morador de rua em Londres? ›

Existe Morador de rua na Inglaterra? Segundo o site Shelter há mais de 320 mil pessoas sem teto na Inglaterra, 1 a cada 201 britânicos. Se for contar apenas em Londres, esse número é ainda maior sendo 1 a cada 59 habitantes (24% do total nacional).

Quanto custa um apartamento de um quarto em Londres? ›

Londres é uma das cidades mais procuradas por brasileiros que desejam morar na Europa.
...
Preço de aluguel em Londres.
ApartamentoCentro da cidadeArredores
Apartamento de 1 quarto£1,743.92£1,244.16
Apartamento de 3 quartos£3,155.49£2,095.41
8 Nov 2020

Como é a vida de brasileiros na Inglaterra? ›

Uma vez que os principais motivos para a imigração foram a perspectiva de uma melhor qualidade de vida e de mais oportunidade do que no Brasil, esses dados demonstram que os brasileiros encontraram boa qualidade de vida, segurança, educação e saúde pública de qualidade no Reino Unido.

Como trabalhar de Ifood em Londres? ›

Requisitos. Para poder abrir uma conta em aplicativos de entrega no Reino Unido, é preciso atender a uma série de requisitos, como ter mais de 18 anos de idade, não ter antecedentes criminais e o direito de morar e trabalhar legalmente no país.

Qual é a moeda usada em Londres? ›

É melhor pagar em dinheiro ou com cartão? Assim como em todo o Reino Unido, a moeda oficial em Londres é a libra esterlina (GBP, £), em inglês, pound sterling.

Quanto ganha um TI em Londres? ›

A média salarial de TI é de £ 45.606 por ano nessa localidade (London, região de Reino Unido). A remuneração variável de TI nessa localidade (London, região de Reino Unido) é de £ 5.160, variando entre £ 181 e £ 40.640.

Quanto ganha um funcionário do Mcdonald's em Londres? ›

Salários de McDonald's em London, região de Reino Unido
CargoLocalizaçãoSalário
Salários de Customer Service na : 27 salários informadosLondon, região de Reino Unido£ 19.103/ano
Salários de Sales Associate na : 25 salários informadosLondon, região de Reino Unido£ 18.908/ano
18 more rows

Quanto ganha uma recepcionista de hotel em Londres? ›

A média salarial de Hotel Receptionist é de £ 10 por mês nessa localidade (London, região de Reino Unido). A remuneração variável de Hotel Receptionist em London, região de Reino Unido é de £ 1.053, variando entre £ 218 e £ 4.000.

Quanto é a gorjeta em Londres? ›

O valor padrão é de 12.5% sob o valor total da conta e em alguns restaurantes esta taxa já está inclusa e designada na conta. Caso você não tenha tido um serviço bom, basta pedir ao garçom pra tirar a taxa e ele trará uma nova conta sem os 12.5%.

Precisa de visto para entrar em Londres? ›

Brasileiros não necessitam de visto em viagens de turismo para o Reino Unido. No entanto, o indivíduo deverá trazer os mesmos documentos que necessitaria para solicitar um visto, para que mostre aos oficiais na fronteira do Reino Unido.

Onde viver em Londres? ›

Alguns dos melhores bairros de Londres para morar atualmente são: Stratford; Wembley Park; Bayswater.

Como viver de aluguel com um salário mínimo? ›

5 dicas para viver com um salário-mínimo
  • Enxugar gastos. Economizar é a primeira dica para sobreviver com um salário-mínimo, principalmente se você mora sozinho e paga aluguel. ...
  • Renda Extra. ...
  • Programas sociais. ...
  • Planejamento. ...
  • Reserva de Emergência.
31 Aug 2022

Quanto custa um Mc Donalds em Londres? ›

Lanche combo no McDonalds com BigMac: £4,50. Hambúrguer sem ser fast food: £6,50. Almoço com menu “executivo” em restaurante barato: £10 a £15. Jantar em restaurante médio (entrada, prato principal e sobremesa): £30 por pessoa.

Quantas libras precisa para viver em Londres? ›

Custo de vida em Londres: Imóveis (para comprar ou alugar)

O aluguel mensal médio de um apartamento/casa de dois quartos é de cerca de 2.400 libras. Já o custo médio para comprar um imóvel de três quartos é de 967.989 libras!

Quanto uma pessoa gasta em Londres por dia? ›

Quanto se gasta por dia em Londres

Desta forma, se você estiver com o orçamento apertado, consegue gastar uma média de 60 libras por dia de viagem e aproveitar os passeios e atrações da cidade, usando principalmente o metrô.

Como estudar de graça em Londres? ›

Outra bolsa de estudos na Inglaterra disponível para a jovens no Ensino Médio é o programa da King's College Summer School. O programa oferece curso da escolha do candidato de graça mas não cobre custos com alojamento, passagem e alimentação. Podem se candidatar estudantes no Ensino Médio maiores de 17 anos.

Tem faculdade pública em Londres? ›

A Universidade de Londres é uma instituição pública fundada em 1826 e tem, atualmente, mais de 22 mil estudantes matriculados. A mega universidade federal tem sua base principal em Londres e 31 filiais.

Pode estudar e trabalhar em Londres? ›

Atualmente você só pode trabalhar se estiver matriculado em uma Instituição de Educação Superior no Reino Unido. Estudantes de graduação ou pós-graduação têm permissão para trabalhar 20 horas por semana durante as aulas e período integral nas férias.

Como fazer o Ensino Médio em Londres? ›

A única maneira de se graduar em uma escola inglesa é cursar os dois anos do Key Stage 5/Sixth Form, e fazer os testes oficiais das bancas examinadoras. No ano 12, o aluno deve fazer de três a cinco matérias, direcionadas a área que pretende focar seus estudos na universidade.

Qual a melhor escola em Londres? ›

A International House Londres é a melhor escola de Londres! Escolha ideal pra você que quer ter um ensino de altíssima qualidade em uma das cidade mais vibrantes do mundo.

Precisa de visto para estudar inglês em Londres? ›

Sim. Se o curso tiver mais de seis meses de duração, é preciso pedir um visto para estudar na Inglaterra. Com ele, você pode morar e estudar no país até concluir os estudos. Por outro lado, ele não é necessário caso o curso seja inferior a esse período.

Quanto custa um curso de inglês em Londres? ›

Quanto custa o curso de inglês em Londres? Fazer um curso de inglês em Londres custa entre £130 a £315 por semana, porém esses valores variam de acordo com o curso, a escola e a carga horária ofertada. Além disso, existem taxas de matrícula, de moradia e de alimentação.

Quanto tempo dura a faculdade em Londres? ›

Cursos e durações

Na Inglaterra você escolherá qual área você quer estudar em cursos profissionalizantes ou universitários, as durações são as seguintes: Certificados: 1 ano, Diplomas: 2 anos. Graduação & Bacharelado: 3 a 4 anos de estudos.

Como é viver na Inglaterra? ›

A Inglaterra é um país conhecido pela sua boa qualidade de vida, segurança, educação e saúde gratuitos, e, claro, as atrações culturais. Não à toa que atrai estrangeiros de diversas partes do mundo em busca de uma vida melhor e mais oportunidades de emprego e estudo.

Como se pesar na Inglaterra? ›

Medida de peso

No plural, quando vamos falar de números maiores que 1, pound vira pounds e ounce vira ounces. Para abreviarmos, podemos usar lb para pounds e oz para ounces. Caso queira calcular o seu peso, lembre-se de que uma libra corresponde a 0,45kg e uma onça a 28 gramas.

Qual é o valor do salário mínimo na Inglaterra? ›

O salário mínimo na Inglaterra é 9,18 libras/hora. Para uma carga de 44 horas semanais por mês, o trabalhador inglês receberia 1.615,68 libras mensais.

Como morar permanentemente na Inglaterra? ›

De maneira geral, os documentos para morar na Inglaterra e comuns a todos os casos são:
  1. Passaporte atual e válido (com pelo menos uma folha em branco);
  2. Fotografia;
  3. Extrato bancário;
  4. Comprovar fluência no Inglês;
  5. Atestado Médico (teste de tuberculose);
  6. Seguro de Saúde.

Qual o horário de aula na Inglaterra? ›

As aulas começam entre as 8:30 e 9 horas e acabam por volta das 15 e 15.30. A hora de almoço varia entre 30 minutos a 1 hora. O currículo (Histórico Escolar) na Inglaterra está dividido em diferentes níveis.

Qual a melhor escola da Inglaterra? ›

Melhores escolas de inglês do Reino Unido
  • British Study Centres (BSC) Cidades onde se encontra: Londres, Brighton, Manchester, Edimburgo, Oxford, York e Dublin. ...
  • LSI – Language Studies Internacional. ...
  • EC – English Language Centres. ...
  • TLG – The Language Gallery. ...
  • Stafford House. ...
  • LAL. ...
  • The English Studio. ...
  • Kaplan.

O que são os A levels? ›

Os A-levels são qualificações avançadas relacionadas à área de estudo que o estudante pretende cursar na universidade. Eles são as últimas provas realizadas antes do processo seletivo do ensino superior e servem para indicar o desempenho dos estudantes no sixth form.

Videos

1. LONDRES | REGRAS DE VIAGEM ATUAIS! O QUE VOCÊ PRECISA SABER. Passo a Passo
(NA VIBE)
2. O que você precisa SABER antes de ESTUDAR no EXTERIOR | Estudar na Europa
(Bia Laranjeira)
3. Como Entrar em Uma Faculdade Na Inglaterra - Video Detalhado
(Brunna Assolari)
4. Como é estudar em Londres? | GCSE, ensino, governo, adaptação
(Malu Vaz)
5. 3 MANEIRAS DE MORAR NA INGLATERRA legalmente em 2022! | DESTINO INGLATERRA
(Destino Inglaterra)
6. INTERCÂMBIO EM LONDRES - Minha Escola, Acomodação, A cidade... | Mi Alves
(Mi Alves)

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Madonna Wisozk

Last Updated: 10/30/2022

Views: 6068

Rating: 4.8 / 5 (68 voted)

Reviews: 91% of readers found this page helpful

Author information

Name: Madonna Wisozk

Birthday: 2001-02-23

Address: 656 Gerhold Summit, Sidneyberg, FL 78179-2512

Phone: +6742282696652

Job: Customer Banking Liaison

Hobby: Flower arranging, Yo-yoing, Tai chi, Rowing, Macrame, Urban exploration, Knife making

Introduction: My name is Madonna Wisozk, I am a attractive, healthy, thoughtful, faithful, open, vivacious, zany person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.