Estudar em Londres: Guia Passo a Passo (2022)

Estudar em Londres é uma oportunidade incrível.

A cidadeé uma excelente opção para estudar inglês em intercâmbio ou realizar uma pós-graduação.

A capital do Reino Unido apresenta algumas das características mais importantes para quem deseja aprimorar seus conhecimentos da língua inglesa, completar mestrado ou doutorado, cursos técnicos e voltados para áreas específicas, como Direito, Moda e Medicina.

Por que estudar em Londres: 5 motivos

Estudar em Londres é uma experiência incrível. Muitas vezes, o objeto de estudo importa menos do que o ambiente no qual você se insere.

Veja abaixo 5 razões para estudar em Londres:

  1. Londres, a capital do planeta: você vai entender assim que desembarcar na capital britânica. Londres faz você se sentir mais vivo.
  2. Cultura, arte e história: Londres é um museu a céu aberto. E possui alguns dos melhores museus e galerias do mundo, a maioria deles com entrada gratuita.
  3. Universidades de Londres: a cidade conta com algumas das melhores e mais prestigiosas universidades do mundo, onde grandes nomes da ciência e das artes se formaram. Lugar ideal para uma pós-graduação.
  4. Londres, o berço do inglês: aprender inglês em Londres é muito mais fácil do que no Brasil. E por aqui você tem contato direto com as raízes do idioma.
  5. Cursos técnicos e de curta graduação: em Londres, há uma infinidade de cursos para você escolher, desde aqueles que misturam o ensino do idioma com uma especialização sua área até aqueles específicos em tecnologia, história, arte, direito, entre outros.

Estudar inglês em Londres vale a pena?

Estudar inglês em Londres é muito mais eficiente do que estudar inglês no Brasil.

O inglês nasceu aqui, então nada melhor do que estudar em Londres e viver na Inglaterra para captar a essência de uma linguagem sintetizada há séculos sob regência de diversas influências, como a colonização romana, a chegada de tribos germânicas no século 5, a Invasão Normanda de 1066 e o poder da Igreja Católica.

As melhores escolas de inglês do Reino Unido encontram-se em Londres.

Antes de escolher uma, consulte o guia oficial de ensino de inglês em Londres.

Todas as escolas que aparecem no site oficial estão credenciadas pelo British Council, critério obrigatório para a concessão de vistos de estudo atualmente.

(Video) TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA FAZER FACULDADE NA INGLATERRA/POR ONDE COMEÇAR E VALORES

A diferença de estudar em uma capital cultural

Estudar em Londres é estudar em um caldeirão de culturas, etnias, nacionalidades e religiões.

Toda a Europa está aqui, porque todo cidadão europeu pode trabalhar legalmente na cidade.

Mas Londres não se contenta com europeus: em uma viagem de metrô, em uma caminhada por Oxford Circus, em uma visita a um museu, é impossível não notar a pluralidade de sotaques e idiomas falados.

Por um lado, a grande quantidade de estrangeiros poderia atrapalhar o estudo do inglês.

Por outro, no entanto, essa alta densidade de viajantes, turistas e estudantes de outras nacionalidades contribui muito para a familiarização com a língua, já que está todo mundo se esforçando para aprender e disposto a conhecer pessoas novas, fazer amigos e se relacionar em uma nova cidade.

Universidades em Londres

A Inglaterra possui um dos sistemas de ensino superior mais renomados do planeta.

Nesse quesito, não é apenas Londres que está no páreo: Cambridge e Oxford ficam bem pertinho.

Se você estudar no interior da Inglaterra, pode visitar Londres no fim de semana. Se estudar em Londres, pode visitar o interior no fim de semana.

Para escolher, visite o site da nossa agência parceira para os estudos em Londres: Global Active Study.

(Video) Migrate To UK By Studying | Step-By-Step Guide

Por que morar em Londres

Londres não é um lugar bom apenas para estudar – é um lugar incrível para se morar. Abaixo, algumas razões para vir passar uma temporada na capital britânica:

Transporte público eficiente

Você não vai sentir saudade do carro.

É incrível como a vida muda quando se descobre quão melhor é viver em uma cidade onde ter carro não é necessário.

É uma liberdade incrível. Aliás, ter carro em Londres, na maioria dos casos, só atrapalha. O sistema de transporte pública dá conta plena do recado, embora, se você perguntar, os londrinos vão reclamar.

Não é perfeito – e talvez existam cidades que se organizem ainda melhor -, mas não tem comparação com o Brasil.

Você pode, por exemplo, comprar um passe semanal de transportee andar de ônibus, trem e metrô pelas zonas centrais de Londres quantas vezes quiser.Basta passar o cartão (Oyster Card) e viajar.

Todos os pontos da cidade são cobertos pelo transporte público, e o metrô pode levar você de um lugar para outro beeeem rápido.

Nas paradas de ônibus, há mapas bem didáticos e paineis digitais que informam os próximos ônibus e linhas. Nas estações de metrô, os trens são frequentes, também anunciados em painéis digitais.

Além disso, o metrô é muito, muito organizado, e tudo funciona conforme o previsto.

As estações, o interior dos trens e o próprio mapa apresentam as informações de forma bem intuitiva, o que facilita muito para os recém-chegados.

(Video) How to Open a LMAX Exchange Account - A Step By Step Guide for Beginners 🔎

Somando a qualidade do transporte público com o excelente nível de segurança, você tem uma cidade que lhe possibilita uma vida com muito mais liberdade.

Dá para voltar para casa de madrugada, dá para passar horas circulando pelos ônibus noturnos, dá para decidir sair de última hora, dá para combinar programas com amigos a qualquer momento, etc, etc.

Segurança

Para um estudante brasileiro, não dá nem para explicar quão segura é Londres.

Sem entrar em dados estatísticos, basta você saber que é possível transitar à noite sem medo, caminhar sozinho(a) em lugares distantes do centro da cidade, andar de ônibus, viajar de metrô, pegar um trem, ir para a balada e perambular por aí sem preocupação.

Um dos motivos para isso é a quantidade de câmeras de segurança em Londres, provavelmente a maior em todo o mundo.

Em qualquer momento, você está sendo observado. Claro que existem exceções à regra, e não se deve se descuidar em nenhum lugar do planeta.

Programas culturais

Se você quer mais da vida do que show sertanejo (sorry, fãs), Londres é um excelente caminho.

Aqui você encontra alguns dos melhores museus do mundo – e muitos deles incrivelmente gratuitos. Aqui você encontra algumas das peças de teatro mais renomadas, concertos no Royal Albert Hall, shows de jazz, blues e rock da melhor qualidade, prèmieres de cinema, exposições especiais, grafites do Banksy, arte urbana, palestras gratuitas sobre história no Museu Britânico, tours guiados com a London Walks e muito, muito mais.

Custo de vida para estudantes em Londres

Provavelmente, vão querer me matar ao ler isso, mas Londres não é tão cara assim. Por tudo que a cidade oferece, uau, Londres é quase barata.

Compare a infraestrutura da sua cidade no Brasil, seja ela qual for, com a de Londres, e depois faça as contas.

(Video) Estudando para passar no Teste Teórico de direção sem dominar a língua inglesa - Aula Theory Test UK

Viver no Brasil é que é caro. O custo mais alto de se morar em Londres é a acomodação, que pode assustar à primeira vista. O aluguel de uma cama em um quarto duplo ou um quarto single na zona 2 pode variar de 100 a 160 libras por semana.

A comida é menos cara do que se imagina. Quem quer economizar mesmo pode fazer compras no supermercado Asda, por exemplo, e adquirir produtos da marca do supermercado por preços ínfimos.

Parques de Londres

Estudar em Londres: Guia Passo a Passo (6)

OsParques Reais de Londressão um bom cenário para trabalhos em grupo fora da escola, para refletir sobre a vida ou simplesmente para relaxar um pouco.

São todos gratuitos, lindos, enormes, verdes e bem cuidados. Este da foto aí de cima é o Regent’s Park, na nossa opinião o mais bonito.

Mas os outros não fogem desse padrão. E para estudantes brasileiros contando suas libras, nada melhor do que espaços públicos como esses.

Bom, existeminúmeros outros motivos para viajar para Londres, mas vamos parar por aqui. E aí, ainda tem dúvidas de que Londres é o melhor lugar para estudar?

Passo a passo para estudar em Londres

Existem muitos caminhos para quem quer estudar em Londres. Se você não sabe muito bem por onde começar, nós recomendamos que você conheça a Global Active Study, agência de intercâmbio parceira do Mapa de Londres.

O diretor da agência, Luciano Baldauf, é muito solícito e pode ajudar a resolver qualquer dúvida que você tiver sobre o assunto. Como tem parcerias com muitas escolas na cidade, ele pode indicar quais são as mais indicadas para você.

Uma estudante de moda pode nem saber que há cursos de curta duração no Istituto Marangoni.

Um jovem advogado pode não saber como encontrar um curso de inglês jurídico na cidade.

(Video) O Guia BÁSICO para começar a INVESTIR com POUCO DINHEIRO! (e do jeito CERTO! Sem pagar taxas)

Para esses e muitos outros casos, contar com a ajuda especializada de quem entende do assunto é um excelente atalho para realizar o seu sonho.

Clique abaixo para conhecer a agência:

Estudar em Londres: Guia Passo a Passo (7)

FAQs

O que é preciso para estudar em Londres? ›

Para poder estudar e trabalhar em Londres o estudante brasileiro precisa se matricular em um curso reconhecido em uma instituição de ensino superior na Inglaterra. O estudante deve viajar para a Inglaterra com o Visto de Estudante britânico Tier 4.

Como faço para estudar na Inglaterra? ›

Como ingressar na faculdade na Inglaterra? O ingresso nas faculdades na Inglaterra é organizado pelo University and College Admissions Service (UCAS). Assim, para se candidatar em uma instituição no país, os interessados devem acessar o site do UCAS e preencher a aplicação.

Como estudar de graça em Londres? ›

Outra bolsa de estudos na Inglaterra disponível para a jovens no Ensino Médio é o programa da King's College Summer School. O programa oferece curso da escolha do candidato de graça mas não cobre custos com alojamento, passagem e alimentação. Podem se candidatar estudantes no Ensino Médio maiores de 17 anos.

Como entrar na LSE? ›

O processo seletivo da London School of Economics segue o padrão europeu de application. Ou seja, o candidato precisa encaminhar documentos como histórico acadêmico, diplomas e um personal statement. Também é necessário comprovar proficiência por meio de testes como TOEFL e IELTS.

Como conseguir o visto Tier 4? ›

Você pode solicitar o visto de estudante Tier 4 através do Consulado Britânico a partir de 3 meses antecedentes ao início de seu curso no Reino Unido. O prazo de análise é de cerca de 3 semanas, mas recomendamos que de entrada com mais antecedência, de preferencia com 2 meses antes do embarque para evitar transtornos.

Quanto tem que comprovar para entrar em Londres? ›

Que documentos preciso apresentar para imigração em Londres? Formulário de imigração (que será entregue no avião para preenchimento – tenha seu endereço na bagagem de mão!) Comprovação de uma média de 70 libras por dia que pretende ficar no país (coerente com sua passagem de volta).

Pode trabalhar em Londres com visto de estudante? ›

Explico! O visto de estudante para Inglaterra do tipo Child Student permite que os alunos com 16 anos ou mais trabalhem no país. Mas é preciso cumprir com alguns requisitos. A jornada de trabalho deve ser no máximo de 10 horas semanais ou, se for estágio, não pode ocupar mais de 50% do tempo do curso.

Pode estudar e trabalhar em Londres? ›

Atualmente você só pode trabalhar se estiver matriculado em uma Instituição de Educação Superior no Reino Unido. Estudantes de graduação ou pós-graduação têm permissão para trabalhar 20 horas por semana durante as aulas e período integral nas férias.

Como fazer a levels? ›

Os estudantes que desejam fazer estes exames devem estudar as áreas que estão buscando durante um ou dois anos de preparação. Às vezes, os estudantes devem obter notas de aprovação em pelo menos cinco exames GCSE, com algumas escolas exigindo notas específicas em uma área de estudo para realização do A-level.

Precisa de visto para estudar em Londres? ›

Brasileiros a turismo ou estudos por menos de 6 meses não precisam solicitar visto antes de sair do Brasil. Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter visto de estudante.

Tem faculdade pública em Londres? ›

A Universidade de Londres é uma instituição pública fundada em 1826 e tem, atualmente, mais de 22 mil estudantes matriculados. A mega universidade federal tem sua base principal em Londres e 31 filiais.

Qual a melhor escola em Londres? ›

A International House Londres é a melhor escola de Londres! Escolha ideal pra você que quer ter um ensino de altíssima qualidade em uma das cidade mais vibrantes do mundo.

O que significa LSE? ›

O Levantamento da Situação Escolar (LSE) é acessível pela internet em www.fnde.gov.br. Os dados balizarão políticas públicas e ajudarão estados e municípios a melhorar a gestão escolar.

Como conseguir uma bolsa para estudar em Londres? ›

Candidatura para a bolsa para fazer faculdade em Londres

Para fazer a candidatura na universidade, necessária para concorrer à bolsa para fazer faculdade em Londres, você precisa se registrar no sistema UCAS, o serviço unificado de admissão a universidades no Reino Unido utilizado por muitas universidades.

Como funciona o sistema de faculdade na Inglaterra? ›

O ensino superior na Inglaterra não é gratuito. As taxas das faculdades variam de acordo o curso, nível de formação e da instituição de ensino. Os estudantes estrangeiros podem pagar até £40.000 por ano para frequentar cursos de graduação no país. Esses valores são mais baratos para cidadãos ingleses.

O que é o visto Tier 5? ›

O visto de trabalho na Inglaterra temporário (Tier 5) é destinado para os estrangeiros que pretendem trabalhar por um prazo determinado no país. A maioria dos vistos dessa categoria autoriza a permanência no país por cerca de um ano, prazo que pode aumentar por mais dois anos.

Qual o valor do visto Tier 5? ›

Você deve solicitar seu visto pelo site do UKVI preenchendo o formulário online e pagando a taxa de visto. No caso do TIER 4 essa taxa é de US$ 515,00 e do TIER 5 de US$ 360,00.

O que é o visto b1 OCS? ›

O Visitante Temporário para Negócios, B-1, contempla uma grande gama de atividades de negócios, como uma pessoa que participa de convenções educacionais ou profissionais, membros do Conselho de Administração de Corporações dos EUA, tripulantes de iate e muitas outras categorias.

Como não ser barrado na imigração em Londres? ›

5 dicas valiosas de como não ser barrado(a) imigração
  1. Tenha a sua passagem comprada. Férias, viajar sem preocupação, sem data pra voltar… ...
  2. Comprove que você tem dinheiro suficiente para a viagem. ...
  3. Possua a hospedagem programada. ...
  4. Saiba explicar sobre a sua viagem. ...
  5. Tenha um seguro-viagem.
18 Aug 2022

Quando é mais barato ir para Londres? ›

De acordo com os dados armazenados em nosso site, o mês com as passagens mais baratas para Londres é março. E olha só, coincidentemente ou não, esse é um período de baixa temporada.

Quanto dinheiro levar para Londres por dia? ›

Nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie, em torno de 500 a 1000 libras por pessoa, que é a forma mais barata e para gastos do dia a dia.

Como conseguir residência permanente em Londres? ›

Em geral, o visto de permanência deve ser solicitado no site do governo britânico. Após preencher um formulário, o requerente deve participar de uma entrevista pessoal no Consulado do Reino Unido no Brasil, levando todos os seus documentos.

Como tirar o CSCS Card em Londres? ›

Para se inscrever é necessário conferir qual o cartão mais adequado ao tipo de qualificação e função que deseja exercer. É possível obter esta informação através do site cscs.uk.com/card-finder. O segundo passo é agendar o teste que também pode ser feito pela Internet ou por telefone 0344 994 4488.

Como morar permanentemente na Inglaterra? ›

De maneira geral, os documentos para morar na Inglaterra e comuns a todos os casos são:
  1. Passaporte atual e válido (com pelo menos uma folha em branco);
  2. Fotografia;
  3. Extrato bancário;
  4. Comprovar fluência no Inglês;
  5. Atestado Médico (teste de tuberculose);
  6. Seguro de Saúde.

Qual é o valor do salário mínimo na Inglaterra? ›

O salário mínimo na Inglaterra é 9,18 libras/hora. Para uma carga de 44 horas semanais por mês, o trabalhador inglês receberia 1.615,68 libras mensais.

Qual é o custo de vida em Londres? ›

Assim, quem deseja morar em uma cidade grande como Londres, provavelmente terá que arcar com custos mais altos. Segundo o site Numbeo, em 2022, uma pessoa gasta cerca de £900 por mês para viver na capital da Inglaterra. Isso sem contar com o aluguel e gastos extras que você pode ter no dia a dia.

Como funciona as aulas em Londres? ›

O ensino é obrigatório, e gratuito, até os 16 anos, as escolas seguem o Currículo Nacional e as instituições estão sempre no topo dos rankings educacionais em todo o mundo. As crianças podem começar a estudar a partir dos quatro anos e aos 11 são transferidos para o ensino médio.

O que são levels? ›

nível m (plural: níveis m)

O que level? ›

Level® age basicamente através da inibição da ovulação, sendo, por isso, altamente eficaz na prevenção da gravidez indesejada, controle das irregularidades menstruais e no tratamento da síndrome da tensão pré-menstrual. Desde que tomado corretamente, a ação de Level® permanece durante todo o tempo de sua utilização.

Como se tornar legal na Inglaterra? ›

Para imigrar para a Inglaterra, existem algumas alternativas, como possuir a cidadania europeia, como italiana, alemã e etc. Entretanto, após o Brexit, o governo britânico deve também realizar uma autorização, caso haja essa autorização você poderá ter todos os direitos de um cidadão inglês.

Quanto custa para tirar o visto para Londres? ›

R$ 590,00.

Como tirar o visto Tier 5? ›

Você deve solicitar seu visto Tier 5 pelo site do UKVI preenchendo o formulário online e pagando a taxa do visto (£244,00 libras). Depois disso, você tem que agendar a sua entrevista e entrega de documentação num Visa Center próximo de você.

Como estudar inglês na Inglaterra de graça? ›

ISIS Tefl – a escola oferece aulas gratuitas durante as tardes. Quem frequenta as aulas durante 3 meses recebe um certificado. Como se candidatar: para obter informações e se candidatar, escreva para learnenglish@isisgroup.co.uk informando sua disponibilidade.

Quanto custa um curso de inglês em Londres? ›

Quanto custa o curso de inglês em Londres? Fazer um curso de inglês em Londres custa entre £130 a £315 por semana, porém esses valores variam de acordo com o curso, a escola e a carga horária ofertada. Além disso, existem taxas de matrícula, de moradia e de alimentação.

Como ir estudar inglês na Inglaterra? ›

Na Inglaterra, o IELTS é a certificação aceita pelas instituições de ensino do país. Para participar de um curso preparatório para a prova de proficiência, é preciso ter um nível de inglês intermediário ou avançado, mas isso depende da escola e de sua própria política.

Quantos anos tem o Ensino Médio em Londres? ›

O ensino médio é formado por 4 anos: Year 10, 11, 12 e 13 (também conhecidos como GCSE 1 e 2, AS Level e A2).

Como são as aulas na Inglaterra? ›

As aulas começam entre as 8:30 e 9 horas e acabam por volta das 15 e 15.30. A hora de almoço varia entre 30 minutos a 1 hora. O currículo (Histórico Escolar) na Inglaterra está dividido em diferentes níveis. O primeiro, dos 5 aos 7 anos, o segundo, dos 7 aos 11 anos, e o terceiro, dos 11 aos 14 anos.

Por que estudar em Londres? ›

E, por isso, estudar em Londres é uma oportunidade de vivenciar diversas culturas no mesmo lugar, provar uma gastronomia diversificada e multicultural, aprender não somente a falar o idioma mas, principalmente, interagir com pessoas e culturas de todas as partes do mundo.

Precisa preencher formulário para entrar em Londres? ›

O Formulário de Localização de Passageiros do Reino Unido é um documento entrada única. Ao chegar ao Reino Unido, apresente seu passaporte biométrico com o Formulário de Localização de Passageiros.

Quais cursos fazer em Londres? ›

Veja estes e outros detalhes nos itens que selecionamos para ajudar você:
  • Pré-requisitos: ...
  • Lista de documentos: ...
  • 1- Curso de Moda e Estilo. ...
  • 2- Certificado em Desenvolvimento e Web Design. ...
  • 3- Gestão de Pessoas. ...
  • 4- Certificado de Fotógrafo Profissional. ...
  • 5- Certificado de Cinema na Prática.
6 Nov 2017

Como entrar em Cambridge sendo brasileiro? ›

Se você deseja se inscrever para uma vaga de graduação em Cambridge, precisa fazer parte do um ou dois por cento da sua turma do ensino médio com os melhores resultados, se saindo especialmente bem nas disciplinas relacionadas às áreas que você gostaria de estudar na Universidade.

Qual a melhor escola da Inglaterra? ›

Melhores escolas de inglês do Reino Unido
  • British Study Centres (BSC) Cidades onde se encontra: Londres, Brighton, Manchester, Edimburgo, Oxford, York e Dublin. ...
  • LSI – Language Studies Internacional. ...
  • EC – English Language Centres. ...
  • TLG – The Language Gallery. ...
  • Stafford House. ...
  • LAL. ...
  • The English Studio. ...
  • Kaplan.

Tem vestibular na Inglaterra? ›

Mas a melhor parte é que não existe o processo árduo do vestibular: o processo seletivo das universidades é feito pelo histórico escolar. Por isso, será preciso que você tenha atingido boas notas no ensino médio para ter chances nas melhores instituições da Inglaterra.

Como usar a nota do Enem para estudar na Inglaterra? ›

No Reino Unido, a nota do ENEM é exigida para ingresso nas universidades de Oxford, Kingston e Bristol. É importante destacar que elass também podem pedir a realização do vestibular local.

Quanto tempo posso ficar na Inglaterra com visto de estudante? ›

Em geral, pode ficar no país até concluir o curso informado no pedido do visto. É importante saber que os estudantes de graduação com 18 anos ou mais podem ficar na Inglaterra por até 5 anos. Por outro lado, quem faz um curso inferior à graduação, geralmente pode permanecer no país por até 2 anos.

Quanto custa um visto de estudante para Londres? ›

Você deve solicitar seu visto pelo site do UKVI preenchendo o formulário online e pagando a taxa de visto. No caso do TIER 4 essa taxa é de US$ 515,00 e do TIER 5 de US$ 360,00.

Tem como fazer o SAT de graça? ›

Infelizmente, estudantes internacionais não são elegíveis para pedir isenção da taxa de qualquer um dos testes padronizados. As agências (ACT, College Board e ETS) que oferecem os testes permitem que o estudante envie as notas gratuitamente a até 4 universidades.

Precisa preencher formulário para entrar na Inglaterra? ›

Cada passageiro viajando em grupo deve preencher um formulário separado. Caso esteja viajando com alguém menor de 18 anos, eles não precisam de um formulário próprio. O Formulário de Localização de Passageiros do Reino Unido é um documento entrada única.

Como funciona a prova do SAT? ›

Como funciona o SAT? A prova tem duração total de 3 horas e 50 minutos, e é dividida em duas partes: Evidence-based reading (leitura) e writing (escrita) e Mathematics (matemática). Há também um essay (redação) que é opcional e realizado no mesmo dia, após as demais seções.

Videos

1. COMO APRENDER INGLÊS SOZINHO | MINHA EXPERIÊNCIA EM LONDRES
(UAI Londres)
2. ESTUDAR NO REINO UNIDO - Enjoy Londres
(Enjoy Londres)
3. The Simplest Plotting Trick I’ve Ever Found
(Jane Kalmes)
4. COMO CONSEGUIR TRABALHO EM LONDRES EM 5 MINUTOS?
(Livrestrada)
5. A Step-by-Step Guide for Filipinos on Studying Abroad (UK, USA, Canada, Ireland, Australia)
(Intake Philippines)
6. Como passar no Teste Prático sem falar inglês -Passo a Passo como tirar a habilitação em UK Video7/7
(Driving na Terra da Rainha UK)

Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Greg Kuvalis

Last Updated: 10/17/2022

Views: 6082

Rating: 4.4 / 5 (75 voted)

Reviews: 82% of readers found this page helpful

Author information

Name: Greg Kuvalis

Birthday: 1996-12-20

Address: 53157 Trantow Inlet, Townemouth, FL 92564-0267

Phone: +68218650356656

Job: IT Representative

Hobby: Knitting, Amateur radio, Skiing, Running, Mountain biking, Slacklining, Electronics

Introduction: My name is Greg Kuvalis, I am a witty, spotless, beautiful, charming, delightful, thankful, beautiful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.